Após nove meses de obras de contenção, trecho de 200 metros da Avenida XV de Novembro que estava interditado devido ao rompimento de parte do dique foi reaberto. A obra foi feita pelo Governo do Estado.
O acidente ocorreu no dia 19 de dezembro devido a cheia do rio Paraíba do Sul somado a um período chuvoso, que rompeu da parte da estrutura do local. Um veículo que passava na hora acabou sendo atingido. A obra abrangeu a área afetada, que incluiu a contenção, a restauração do pavimento e a instalação de sinalização em mais de 120 metros da Avenida XV de Novembro, que também foi afetada pelo rompimento e ficou interditada por 9 meses. O dique desempenha um papel findamental na contenção das águas do Rio Paraíba durante períodos de enchentes, destacando-se como uma das maiores e mais significativas obras de engenharia civil na cidade
Os comerciantes da região foram os que mais comemoraram o término da obra e a reabertura da via. Eles acabaram sendo prejudicados pela interrupção do tráfego. A Prefeitura permitiu na época que parte da via fosse utilizada como estacionamento durante as obras para minimizar os prejuízos e organizou o transito no local com desvios. Ainda assim, o período de obras acumulou alguns acidentes de transito e a Alberto Torres acabou ficando carregada.
Com a inauguração, o Prefeito Wladimir agradeceu nas redes sociais o Governador Claudio Castro e o Presidente da Alerj, Deputado Rodrigo Bacellar.