Destaque Política

Delegado da PF esclarece investigação contra supostas fraudes em contratos de transporte escolar em Campos

Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (09), o delegado da Polícia Federal de Campos, Wesley Amato, deu detalhes da ação conjunta com o Ministério Público Rio de Janeiro (MPRJ) contra supostas fraudes em contratos de transporte escolar de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em endereços de agentes políticos, de servidores e empresários do ramo de transportes escolares de Campos. Conforme dito pelo delegado, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos com o objetivo de colher elementos de prova, sendo aparelhos celulares, computadores e documentos que sirvam para sustentar a linha investigativa

As buscas foram feitas na sede de empresas investigadas, na casa dos agentes públicos e políticos, e em dois gabinetes dos vereadores na Câmara Municipal de Campos.

Além da apreensão de documentos e aparelhos tecnológicos, foi apreendido um valor em cerca de R$7O mil em espécie em uma das empresas investigadas. Segundo o delegado, esse montante em espécie não é comum, e a Polícia Federal trabalha com a suspeita que ele possa ser de fonte ilícita. 

Os principais alvos da operação são:

Marcos Alcides Souza da Silva, também conhecido como vereador Marquinhos do Transporte (PDT).

Maicon Silva da Cruz, vereador sem partido.

Neide Mara Gomes Palmeira, coordenadora da Diretoria Regional Administrativa da Educação do Norte Fluminense.

WD Empreendimentos Comerciais e Serviços Eireli.

ML dos Santos Comércio Serviços Eireli.

MA Souza Transportes e Empreendimentos Ltda.

Prozul Serviços de Construções Ltda.

.

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse