Cidades Destaque Polícia

Polícia Civil e GAECO fazem operação para combater milícia na Baixada Campista

A operação tem como objetivo cumprir 8 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva

Policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar e do GAECO fazem uma operação na manhã desta quinta (14) para combater um grupo de “serviço paramilitar” na Baixada Campista e no Açu, em São João da Barra.

Segundo a Polícia, a operação tem como objetivo cumprir 8 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva, um deles sendo cumprido na Penitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro, onde foram apreendidos dois telefones, com apoio da corregedoria e a inteligência da SEAP. As denúncias são de extorsão qualificada, associação criminosa, coação no curso do processo e associação ao tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que o líder, de vulgo “Balbinot”, preso em Bangu IV, atráves de seus braços, estava oferecendo “serviço paramilitar”, e ofertando segurança no lugar do estado aos comerciantes, ceramistas, empresários, e proprietários de terras da região, cobrando deles valores mensais, implantando uma espécie de “milícia privada” porém dominada pelo tráfico.

Para que as terras e empresas não fossem invadidas era necessário pagamento religioso aos criminosos. 

Com a operação, foi feita a transferência de “Balbinot” para o presídio federal.

Em nota divulgada pela Delegada Titular da 134ª Delegacia de Polícia de Campos, Natália Patrão, faz um comunicado, de que: ” Os órgãos de Segurança Pública não permitirão a expansão e manutenção desta conduta na cidade de Campos. Criminosos não se alastrarão como justiça paralela ou organizações paramilitares.

Fonte: Ururau

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse