Polícia

Enterro de lutador assassinado reúne centenas de pessoas

Anderson Silva e Bebeto deram o último adeus a Diego Braga, morto por traficantes na Zona Oeste

Mais de 200 pessoas compareceram ao velório do lutador Diego Braga Alves nesta quarta-feira (17), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O velório do atleta, assassinado a tiros no Morro do Banco, na Barra da Tijuca, teve a presença de ilustres atletas, como o ex-lutador Anderson Silva e do ex-jogador Bebeto. 

Anderson Silva compareceu ao velório e foi embora pouco antes do sepultamento. O campeão do tetra Bebeto também esteve presente e deixou o local antes do sepultamento, visivelmente emocionado.

Diego foi encontrado sem vida, nesta segunda-feira (15), no Morro do Banco, na Zona Oeste. O atleta teria ido ao local para tentar recuperar sua motocicleta, que havia sido furtada. Ele foi assassinado a tiros por traficantes que o teriam confundido com um miliciano.

Até o ano passado, Muzema e Morro do Banco eram controlados por milicianos, mas foram tomados pelo Comando Vermelho. Atualmente, a região seria liderada pelo narcotraficante Pedro Paulo Guedes, o ‘Pedro Bala’, uma das lideranças do Complexo da Penha.
Publicidade

Um dos suspeitos confessou a participação no crime na terça-feira (16) e foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). A moto foi localizada e recuperada por agentes da Delegacia de Homicídios nesta terça-feira (16). Atualmente, as autoridades policiais continuam empenhadas em identificar e prender os outros envolvidos no crime.

Diego era lutador de MMA e Muay Thai e já havia encerrado a carreira profissional desde 2019. Em sua trajetória, o atleta enfrentou grandes nomes da luta como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde dos Santos. O lutador também treinou com os irmãos Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, além de Anderson Silva, que expressaram pesar pela morte de Diego e manifestaram preocupação com a alarmante situação da violência.

A cerimônia de despedida ocorreu no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio
O velório começou as 7 da manhã desta quarta-feira (17) e o sepultamento ocorreu as 14h30.

Fonte: O Dia

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse