Destaque Polícia

Trabalhador iria atravessar ponte na Bacia de Campos momentos antes da estrutura romper

A “gangway” ligava a plataforma P-62 e UMGR (Unidade Manutenção Guarapari)

Um incidente envolvendo uma estrutura na Bacia de Campos alertou trabalhadores na madrugada desta quinta-feira (25). A gangway (ponte), que liga a plataforma P-62 e UMGR (Unidade Manutenção Guarapari) se soltou, no campo de Roncador, devido às condições do mar. O local fica situado a cerca de 125 km do Cabo de São Tomé, a 40 quilômetros de Campos dos Goytacazes.

Momentos antes da ocorrência, um trabalhador ia atravessar a ponte, mas uma luz vermelha acendeu e ele retornou à UMGR, no momento da desconexão aconteceu algum problema e a ponte ficou pendurada.

Segundo o diretor do NF, Marcelo Nunes, “caso o ocorrido tivesse acontecido no horário de movimento na plataforma, muitos homens poderiam ter ido ao mar”. Marcelo também alertou que esse acidente vai impactar nos embarques e desembarques dos trabalhadores de P-62, já que os voos acontecem pela UMGR quando uma plataforma está em reforma.

O Sindipetro-NF irá apurar o caso junto a Petrobrás, através de uma Comissão de Investigação. 

Vale ressaltar que a denúncia chegou ao sindicato através de vídeos compartilhados pelos trabalhadores. O coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF), Tezeu Bezerra, alertou para a importância dos trabalhadores enviarem o máximo de informação para evitar novos acidentes. 

O NF solicita aos trabalhadores da Unidade que encaminhem mais informações ao sindicato pelo e-mail [email protected].

*Com informações do Sindipetro-NF

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse