Depois de uma grande atuação no Clássico dos Milhões, Léo Pereira brilhou contra o Botafogo e garantiu três pontos para o Flamengo no Campeonato Carioca. Com um gol do zagueiro nos acréscimos na noite desta quarta-feira, 7, o Rubro-Negro venceu o Glorioso por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela sétima rodada da Taça Guanabara. O duelo, cabe mencionar, também marcou a estreia de Luiz Henrique, contratação mais cara da história do futebol brasileiro em valores nominais, com a camisa do Alvinegro.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança do Estadual. Já o Botafogo segue com 11 pontos e caiu para a terceira colocação.
O JOGO
Flamengo e Botafogo fizeram um primeiro tempo de pouca emoção no Maracanã. Pelo lado rubro-negro, o Fla tinha mais posse de bola, mas apresentou dificuldade para furar a defesa do Glorioso e criar jogadas efetivamente perigosas. Sem inspiração no ataque durante o primeiro tempo, o goleiro Gatito Fernández precisou trabalhar apenas uma vez, em um chute de Pedro de fora da área, aos oito minutos do primeiro tempo.
Pelo lado alvinegro, o Bota conseguiu levar mais perigo mesmo com menos posse de bola, mas foi pouco para balançar as redes rubro-negras. No total, foram três boas chances criadas. A melhor delas veio após um cruzamento de trivela de Hugo para Tiquinho Soares, que finalizou de primeira dentro da entrada da área. Rossi, contudo, fez grande defesa.
No segundo tempo, o jogo continuou num nível baixo. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas novamente pouco criava. O Botafogo, dessa vez, não não conseguia encontrar espaços e escapar da pressão para ser perigoso. Não por acaso, o primeiro bom lance da etapa complementar veio apenas por volta dos 16 minutos, num chute de fora da área de Luiz Araújo.
O empate, então, parecia que persistira até o fim, mas a estreia de Léo Pereira brilhou, e o Fla saiu de campo com a vitória. Aos 49 minutos, Ayrton Lucas levantou bola na área, Gatito Fernández saiu mal do gol, e a bola chegou até o zagueiro, que testou para balançar as redes.