Destaque Polícia

Homem é preso após invadir escola com faca a procura de ex-companheira

Um homem, identificado pelas iniciais M.H. dos S., foi preso em flagrante nesta segunda-feira (18) ao invadir a Escola Municipal Leôncio Pereira Gomes, portando uma faca à procura de sua ex-companheira, na localidade de São Sebastião, na Baixada Campista. 

Segundo informações da Polícia Civil, uma funcionária que trabalha na portaria da escola informou a um policial militar que havia um homem armado com uma faca dentro do local. 

Durante o depoimento, a mulher alegou que o homem bateu no portão da escola e disse “Abre isso aí, abre isso aí”. Sem obter retorno, o suspeito arrombou o portão e começou a gritar “Cadê ela? Cadê ela?”. A porteira ainda alegou que viu o momento em que o homem retirou uma faca da cintura e foi vasculhando as salas atrás de sua ex-mulher dizendo que iria degolá-la. 

Na sequência, o homem teria perguntado, em tom ameaçador, ao diretor da escola, onde estava sua ex-companheira. O mesmo respondeu que não sabia.  Ao realizar diversas buscas, o suspeito não encontrou a mulher e saiu da escola. 

Após o homem se retirar do local, os policiais foram acionados por uma testemunha, que seria amigo do suspeito, alegando que ele estava escondido em sua casa. Os PM´s foram até a residência, autorizados pelo proprietário, e encontraram o homem. 

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito negou o caso e encontrava-se embriagado. Na localidade, a população confirmou que ele foi o autor da ocorrência. Há relatos de que o momento foi de verdadeiro pânico no local, com alunos correndo. 

“Foi uma correria. Desespero de alunos. Graças a Deus foi preso pela polícia”, disse uma pessoa à reportagem do Manchete RJ.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal. A ex-companheira, de 33 anos, trabalha na equipe de limpeza da escola e optou por representar a ocorrência por ela e por seu filho, de 11 anos. A vítima informou que está separada do suspeito há aproximadamente um mês, e ele não aceita a separação.

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse