Destaque Polícia

Mãe acusada de arremessar filha recém-nascida contra a parede vai a júri popular em Campos

Na manhã desta terça-feira (29), ocorreu o julgamento de uma mãe acusada de arremessar a filha recém-nascida contra a parede. O caso, que aconteceu em 24 de abril do ano passado, é analisado pelo júri popular no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos. A mulher foi presa no dia do crime pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e permanece detida desde então.

A bebê, então com 28 dias, sofreu trauma craniano e fraturas, mas apresentou melhora e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) para a Clínica Pediátrica e recebeu alta no dia 11 de maio de 2023. O Conselho Tutelar acompanha o caso, que tramita em segredo de Justiça na 1ª Vara Criminal.

Na época, a delegada Madeleine Farias, responsável pelo caso, relatou em coletiva que a avó da criança notou sinais de perigo uma semana antes do crime, ao flagrar a mãe com a intenção de deixar a bebê cair da cama. Parentes também afirmaram que a mulher vinha limitando-se a amamentar a filha. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ainda não divulgou o resultado do julgamento.

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse