Polícia

Operação “Luxo Ilícito” desarticula esquema de ostentação e golpes em Campos

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil, em parceria com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público), deflagrou a operação “Luxo Ilícito” em Campos dos Goytacazes. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em bairros da cidade e no subdistrito de Guarus. A ação investiga crimes como estelionato, lavagem de dinheiro, receptação e adulteração de sinais de veículos automotores.

Durante a operação, foram apreendidos quatro veículos de luxo, joias, computadores e telefones. Segundo as investigações, um grupo formado por membros de uma mesma família, ou pessoas próximas a eles, aplicava golpes financeiros e utilizava os lucros ilícitos para ostentar uma vida de luxo exibida nas redes sociais.

Além de adquirir veículos em leilões e montá-los com peças de origem ilegal para revenda com preços inflacionados, a quadrilha também aplicava golpes envolvendo ingressos. Eles revendiam ingressos para eventos e, posteriormente, cancelavam as compras, causando prejuízo às vítimas.

Entre os alvos da operação está uma empresa de reciclagem em Guarus, apontada como fachada para a ocultação dos bens ilícitos. Mandados foram cumpridos em diversos bairros, incluindo Parque Calabouço, Jardim Carioca, Parque São Caetano e outros.

Mais informações serão divulgadas pela Polícia Civil em uma coletiva de imprensa, prevista para as 10h, na 134ª Delegacia Policial.

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse