Na manhã desta sexta-feira (21), Policiais Civis cumpriram mandado de prisão preventiva contra Gabriel Machado Leite, acusado de contratar os assassinos de Letycia Peixoto em março de 2023. De acordo com a polícia, Gabriel estava em prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico, por ter dois filhos com deficiência. Após descumprir medidas, um mandado de prisão foi expedido contra ele.
A prisão ocorreu por volta das 9h, na residência de Gabriel, localizado no Parque São José, em Campos. Ele foi conduzido à 134ª Delegacia de Polícia para procedimentos legais.
Caso Letycia
Em 2023, Letycia Peixoto estava grávida, e foi assassinada ao chegar à casa da mãe, que também foi ferida ao tentar impedir o crime. As investigações apontaram Gabriel como intermediário do homicídio, contratado pelo companheiro da vítima, Diogo Viola de Nadai. Gabriel confessou sua participação e indicou Diogo como mandante. Ele também contratou Dayson dos Santos Nascimento, piloto da motocicleta utilizada no crime, que, por sua vez, contratou Fabiano Conceição da Silva, executor do homicídio.