Cidades Destaque

Oito trabalhadores offshore continuam internados após explosão na Plataforma PCH-1

Oito trabalhadores offshore continuam internados após o incêndio registrado na Plataforma PCH-1, na Bacia de Campos. A atualização foi feita por meio de nota da Petrobras, nesta terça-feira (22), um dia após o incidente que deixou 14 feridos, no total.

Veja a nota 

“A Petrobras informa que, em relação ao incêndio ocorrido na plataforma PCH-1 (Cherne 1), oito trabalhadores permanecem internados com quadro de saúde estável, sem gravidade. Os demais já tiveram alta. O sistema de detecção de fogo e gás funcionou adequadamente com o acionamento das válvulas de bloqueio do gás em menos de um minuto. O sistema de dilúvio funcionou e a brigada de incêndio foi acionada, debelando os focos de incêndio localizados. Esta unidade não faz escoamento de gás. O gás que chega em PCH1 é apenas para geração de energia elétrica que, no momento, está sendo suprida por motogeradores a diesel, garantindo a segurança e a habitabilidade da unidade. A PCH-1, localizada na Bacia de Campos, a cerca de 130 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro, não produz petróleo desde 2020. A unidade contava com 177 pessoas a bordo que atuavam na manutenção da integridade das instalações e habitabilidade. A Petrobras instaurou uma comissão para apurar as causas do incidente.”

Relembre o caso
Uma explosão foi registrada na manhã de segunda-feira (21) na plataforma PCH-1, localizada na Bacia de Campos. O incidente ocorreu por volta das 7h25 e resultou em um incêndio a bordo da unidade. Um trabalhador caiu no mar durante o ocorrido e precisou ser resgatado.

A embarcação Locar XXII realizou o resgate do trabalhador, que foi retirado das águas com queimaduras. Segundo as primeiras informações, ele está consciente e foi encaminhado para atendimento médico na plataforma PNA-1. Outros trabalhadores também foram atendidos e socorridos.

O escoamento de gás foi imediatamente interrompido e as comunicações da plataforma foram afetadas. Embarcações de emergência foram acionadas para prestar apoio na ocorrência.

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse