Política

Castro decide manter a exoneração de Washington Reis

Fim do mistério: está mantida a demissão de Washington Reis (MDB).

O secretário estadual de Governo, André Moura, leu uma mensagem do governador Cláudio Castro (PL), durante uma reunião do presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União), com mais de 30 deputados da base, no fim da tarde desta quarta-feira (07). Moura informou que o ex-secretário de Transportes não será reintegrado ao governo do estado. Washington foi demitido por Bacellar, governador em exercício, durante uma viagem de Castro a Portugal.

No comunicado, Castro diz não concordar com a forma como foi feita a demissão, mas reconhece que a saída de Washington do governo era uma reivindicação da base na Assembleia e dos partidos aliados. O secretário de Governo disse ainda que o governado acredita que “projetos políticos não são baseados em projetos pessoais”, e que respeita a política.

Ou seja, está mantida a demissão.

Governo já tratava da exoneração de Washington

No comunicado lido por André Moura, Castro diz que a exoneração de Washington já estava sendo tratada pelo governo, antes de Bacellar assumir a caneta, na sua ausência. Segundo o secretário, o governador reconhece que a atitude do interino foi “intempestiva”.

Mas vai manter a exoneração em nome da política.

Em que pesem as questões pessoais importantes para Washington, como as negociações que podem ajudar no seu processo judicial, o governador não teria gostado de ver o aliado desfilando (e postando fotos e vídeos) com o principal adversário de seu grupo político. Principalmente, quando já se está na corrida por uma eleição polarizada, explicou o secretário de Governo.

O fim da reunião foi marcado por aplausos a Bacellar e Castro.

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse