Um carro roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta segunda-feira (22), na BR-101, na altura do distrito de Ururaí, em Campos dos Goytacazes. Um homem de 33 anos, que dirigia o veículo, foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
De acordo com a PRF, o automóvel, um Fiat Argo branco, era ocupado também por uma mulher e uma criança de colo. Durante a abordagem, o condutor alegou que havia pegado o carro emprestado com uma pessoa que não soube identificar. Ele disse ainda que viajava de Macaé para uma consulta médica no distrito de Travessão.
Ao checar os sinais identificadores do veículo, os agentes constataram que se tratava de um carro roubado em 20 de fevereiro deste ano, na cidade do Rio de Janeiro. O veículo circulava com placas clonadas.
O motorista foi conduzido à 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde permaneceu preso. Segundo a PRF, ele possui uma longa ficha criminal, com passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O suspeito também é apontado como liderança do tráfico nas regiões de Travessão e São Francisco de Itabapoana.
O carro foi encaminhado para perícia e será devolvido ao verdadeiro proprietário.