Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes cumpriram, nesta segunda-feira (1º), um mandado de prisão condenatória contra F.C.S., de 45 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua enteada no distrito de Travessão. A prisão foi resultado de diligências e trabalhos de inteligência realizados pela delegacia, sob coordenação da delegada titular, Juliana Oliveira.
O homem era padrasto da vítima e mantinha um relacionamento de oito anos com a mãe da menina. Em novembro de 2022, a mãe compareceu à delegacia para relatar que a filha, na época com 10 anos, estava grávida de 24 semanas. Um inquérito foi instaurado imediatamente, culminando no indiciamento de F.C.S. em dezembro do mesmo ano. Após a denúncia, ele fugiu de Travessão e permaneceu foragido por mais de dois anos.
Denunciado pelo Ministério Público, F.C.S. teve sua condenação definitiva confirmada em 5 de junho de 2025, recebendo pena de 15 anos de reclusão em regime fechado. Com a expedição do mandado de prisão, a equipe da DEAM conseguiu localizá-lo na localidade de Ladeira das Pedras, em São Francisco de Itabapoana. O homem foi preso sem oferecer resistência e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
O sentenciado será agora encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.