Destaque Polícia

Acusado de balear jovem campista em 2024 é preso em Copacabana

O homem apontado como autor do disparo que deixou paraplégico o jovem campista Rafael Vasconcelos, em setembro de 2024, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (11), no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Trata-se de Leonardo de Souza Júnior, de 28 anos, que já tinha mandado de prisão  expedido pela Justiça de Campos dos Goytacazes. Ele foi encontrado por equipes do 19º Batalhão de Polícia Militar dentro de um carro de aplicativo, na Rua Saint Roman, acompanhado de outro homem. Com eles, os agentes apreenderam um revólver calibre .22 carregado com sete munições e um celular. Ambos foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia.

Além da acusação de tentativa de latrocínio contra Rafael, Leonardo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O histórico criminal dele inclui passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio. Considerado foragido, o suspeito era procurado desde a época do crime que chocou a cidade.

O assalto que vitimou Rafael aconteceu no Parque Santo Amaro, em Campos. O jovem foi atingido durante a ação criminosa e perdeu os movimentos, episódio que gerou grande repercussão e solidariedade da população campista.

A delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia de Polícia de Campos, confirmou a prisão e destacou que ainda não há definição sobre uma possível transferência do acusado para o município. Familiares de Rafael também confirmaram a captura e disseram esperar que a Justiça avance na responsabilização do criminoso.

Enquanto isso, o segundo assaltante envolvido no caso segue sendo procurado pelas autoridades.

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse