Cidades Destaque

Mulher é atacada por pitbull enquanto caminhava em condomínio

Mais um caso de ataque de pitbull foi registrado no interior do estado. Desta vez, uma mulher foi socorrida após sofrer ferimentos provocados por um animal na manhã desta terça-feira (21), em um condomínio no bairro Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima sendo ajudada por um homem que seria o tutor do próprio cachorro. (Vídeo ao final da matéria)

No vídeo, ao qual nossa equipe de reportagem teve acesso, é possível ouvir o áudio do momento do resgate. Enquanto a mulher gemia de dor, o dono do pitbull tentava acalmá-la e conter o sangramento na perna da vítima. Quando um vizinho se aproxima, o tutor do animal justifica: “a porta da minha casa estava aberta”, e o homem rebate: “Ué, mas tem que fechar a porta. É a segunda vez que seu cachorro faz isso. Vai ter problema aqui, hein, cara”.

Segundo informações exibidas no Balanço Geral Interior RJ, a mulher foi socorrida pelo dono do pitbull e levada para uma unidade de saúde de São Pedro da Aldeia. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Em resposta ao Manchete RJ, a Prefeitura do município informou que não foi acionada sobre o caso. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública reforçou que o tutor do animal possui responsabilidade legal sobre ele.

“Os envolvidos devem procurar a Delegacia de Polícia mais próxima para registrar o boletim de ocorrência. O município cumpre o que está estabelecido na Lei Estadual em relação ao passeio com animais de raças consideradas ferozes, como o uso obrigatório de focinheira”, concluiu a Prefeitura.

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse