Um homem de 26 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (23) por agredir, ameaçar e injuriar a ex-namorada, de 23 anos, em Campos dos Goytacazes. A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em operação conjunta com policiais da 134ª Delegacia de Polícia, sob coordenação da delegada titular Juliana Oliveira. O caso ocorreu no bairro Ururaí.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a DEAM e relatou que, após o fim do relacionamento de um ano, o ex-companheiro passou a ofendê-la e ameaçá-la. No dia do crime, ele teria enviado áudios com xingamentos e, em seguida, invadido a residência da jovem, dizendo que “mandaria raspar sua cabeça”. Durante a confusão, ele tomou o celular da vítima, a impediu de sair e a agrediu com um tapa no rosto após ser empurrado e atingido por um soco no peito.
Temendo por sua segurança, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência. Após as denúncias, os policiais localizaram o suspeito em seu local de trabalho, no bairro Alphaville. Ele foi detido sem resistência e levado à delegacia.
O acusado, identificado como C.W.R.B., foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.