Destaque Esporte

Flamengo bate o Ceará e confirma nono título do Brasileirão

O Flamengo é campeão brasileiro pela nona vez na história. Com gol de Samuel Lino, o Rubro-Negro venceu o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira (3), no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão, e confirmou o título antecipado.

Foi a segunda vez na história que um time brasileiro conseguiu a “dobradinha” dos títulos da Libertadores e Brasileirão no mesmo ano. O Santos de Pelé já tinha conquistado o feito em 1962 e 1963. O Flamengo, por sua vez, repetiu 2019.

Com a vitória sobre o Ceará, o Flamengo chegou aos 78 pontos e confirmou o título antecipado. Já com a cabeça no Intercontinental, o Rubro-Negro encerra a participação no Brasileirão contra o Mirassol, domingo (7), às 16h (de Brasília), no Maião, pela 38ª rodada. A CBF, no entanto, estuda antecipar a partida.

Flamengo domina as ações e confirma título antecipado do Brasileirão
O primeiro tempo foi quase um treino de ataque contra defesa. Motivado pela conquista da Libertadores, o Flamengo controlou as ações e teve mais volume desde o primeiro minuto. Porém, o Rubro-Negro teve dificuldades para transformar domínio em chances claras, já que o Ceará se fechou muito bem.

Apesar de se defender bem, o Ceará foi inofensivo de um modo geral, mesmo com alguns sustos com bolas alçadas na área e que deram trabalho para Rossi. O Flamengo, por sua vez, tinha mais capacidade técnica e abriu o placar aos 36 minutos, com Samuel Lino, em bela jogada com Carrascal.


Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse