A comoção tomou conta da BR-101, no subdistrito de Guarus, na tarde desta sexta-feira (9), quando familiares, amigos e moradores se reuniram em protesto para pedir justiça pelas mortes de Carlos Eduardo Muniz Ribeiro, de 37 anos, e Rodrigo da Silva Rodrigues, de 25. Os dois foram eletrocutados após o rompimento de um fio de alta tensão, na última quarta-feira (7), no Parque Boa Vista, em Campos dos Goytacazes.
Durante o protesto, os manifestantes criticaram a Enel, concessionária de energia elétrica, por supostamente não ter prestado qualquer tipo de assistência após o ocorrido. O ato provocou lentidão no tráfego e foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e por agentes da Arteris Fluminense, responsável pela administração da rodovia.
O caso gerou repercussão, e o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, cobrou publicamente uma resposta da Enel, além de afirmar que a Prefeitura vai oferecer apoio às famílias das vítimas. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.