O Flamengo levou a melhor no último Clássico dos Milhões de 2023. Com gol de Gerson, o Rubro-Negro venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (22), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão, e se firmou no G-4. Diante de cerca de 70 mil torcedores, o jogo foi animado e alternou em momentos de domínio das duas equipes.
Rio – O Flamengo levou a melhor no último Clássico dos Milhões de 2023. Com gol de Gerson, o Rubro-Negro venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (22), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão, e se firmou no G-4. Diante de cerca de 70 mil torcedores, o jogo foi animado e alternou em momentos de domínio das duas equipes.
Com o resultado, o Flamengo assume temporariamente a vice-liderança com 50 pontos e diminui a diferença para o líder Botafogo para nove pontos. Já o Vasco segue em 17º lugar, com 30, e ainda luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 21h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Cruz-Maltino recebe o Internacional, na quinta (26), às 19h, em São Januário.
Clássico truncado no primeiro tempo
O Clássico dos Milhões começou muito disputado no Maracanã. O excesso de disputa de Flamengo e Vasco resultou em muitas perdas de posse de bola nas intermediárias e, consequentemente, poucas chances de perigo. O Rubro-Negro tinha mais o controle das ações, mas encontrava dificuldade de furar a defesa do rival nos primeiros minutos.
O Vasco era mais objetivo quando tinha a posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao goleiro Rossi. O Flamengo, aos poucos, conseguiu diminuir o ímpeto do rival e foi empilhando chances. O Rubro-Negro teve as melhores chances do primeiro tempo com Arrascaeta e Fabrício Bruno, mas o goleiro Léo Jardim garantiu o empate sem gols na etapa.
Segundo tempo quente e animado
Já na etapa final, o clássico seguiu disputado, mas com mais oportunidades. O Vasco começou melhor e quase abriu o placar aos cinco minutos, mas a defesa do Flamengo conseguiu desviar as finalizações de Vegetti e Praxedes. O camisa 9 do Gigante da Colina teve outra grande chance aos 21, de peixinho, mas Rossi salvou o Rubro-Negro.
Após o susto nos primeiros 20 minutos, o Flamengo começou a reagir e equilibrar mais o jogo. O Rubro-Negro encontrava muitas espaços pela esquerda e chegou a assustar em contra-ataque com Bruno Henrique. De tanto insistir pelo setor, o conseguiu chegar ao gol aos 30 minutos. Gerson iniciou a jogada pela esquerda e terminou o lance concluindo dentro da área, após a bola passar por Gabigol e Arrascaeta.
Fonte: O Dia