Destaque Política

Base reprova requerimentos que pedem informações sobre contratos e gastos da prefeitura

Enquanto o prefeito Wladimir Garotinho fala para a imprensa que os vereadores de oposição devem fiscalizar, na Câmara a base do governo reprova requerimentos que possibilitariam o acesso aos gastos e contratos da prefeitura. Ao todo, três requerimentos que foram apresentados pelo Presidente da Câmara, Marquinho Bacellar, na sessão desta terça-feira (21).

O primeiro pedido foi para que fosse disponibilizada a relação completa dos empenhos realizados e também os cancelados ou anulados pela prefeitura. O segundo requerimento solicitava os contratos formados pelo Poder Executivo. Já o último pedido foi para que fosse apresentada uma prestação de contas mensal do movimento interno da Prefeitura.

A justificativa do líder do governo ao orientar o voto da bancada era de que as informações estão disponíveis no Portal da Transparência. A alegação foi rebatida por Marquinho Bacellar “Nem todos os contratos estão lá. Alguns firmados pela Secretaria de Educação não tem especificadas as escolas que recebem obras. O Bairro Legal do Julião Nogueira, dos cinco aditivos, só dois estão no Portal. Então, não tem como fiscalizar.”

Enquanto a base impossibilita o acesso às informações, os vereadores do governo pedem informações da Câmara Municipal.

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse