Um crime registrado na localidade de Saturnino Braga, neste sábado (25), chamou a atenção da polícia. Uma idosa, identificada como Joelma, de 67 anos, foi encontrada morta degolada, dentro de casa, na Rua do Desembarque. A Polícia Militar foi chamada depois que um médico do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) esteve no local e constatou a suspeita de morte violenta. Segundo a polícia, o corpo estava caído na cozinha da casa, com um corte na lateral esquerda do pescoço e sem outros sinais de violência ou de luta. A casa – que não tinha muros ou portões – estava com as janelas e portas abertas. A PM identificou sinais de pisadas no chão, diferentes das da vítima, mas identificou que nenhum pertence teria sido roubado. A faca usada no crime também não foi localizada.
Um vizinho da vítima informou a polícia que a viu aparentemente bem por volta das 11h de sábado, horas antes do crime. A PM conversou com uma irmã da vítima que informou que Joelma morava sozinha, não tinha inimigos e recebia ajuda social do governo para sobreviver. “Todos os vizinhos estavam chocados com o crime porque aparentemente a vítima era querida por todos”, informou um policial militar à Polícia Civil, que vai conduzir as investigações.
Neste domingo (26), policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Goytacazes detiveram um suspeito do crime. Um jovem de 23 anos confessou o assassinato na 134 Delegacia Policial do Centro e ficou preso ainda em flagrante. Ele alegou que foi agredido pela vítima e se defendeu atingindo o pescoço de Joelma com um garfo de cozinha. A Polícia ainda investiga outras possibilidades sobre a motivação do crime, como uma tentativa de roubo, por exemplo.