Cidades Polícia

Forças de segurança realizam operação contra grupo paramilitar que estaria atuando na Baixada Campista e no Açu

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva

Forças de segurança, durante operação conjunta, deflagrada na manhã desta quinta-feira (14), cumpriram oito mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva na região da baixada e em Tocos, no município de em Campos dos Goytacazes, no Açu, em São João da Barra, e, até mesmo, na Penitenciária em Bangu, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, todos foram denunciados por extorsão qualificada, associação criminosa qualificada e associação para o tráfico de drogas.

Ainda segundo as autoridades, a suspeita é de que o líder, vulgo “BALBINOT”, preso em Bangu IV, estava oferecendo serviço paramilitar, ofertando segurança no lugar do Estado aos comerciantes, ceramistas, empresários, e proprietários de terras da região. Estaria sendo cobrando valores mensais, implantando uma espécie de “milícia privada”, porém dominada pelo tráfico. E para que as terras e empresas não fossem invadidas, era necessário pagamento aos criminosos.

A ação contou com a participação das Policias Civil e Militar, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do setor de Corregedoria e Inteligência da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), e apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos.

Fonte: Band Notícias

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse