Destaque Política

Prefeita Geane Vincler perde aliados para Neto Sardinha

Na cidade de Cardoso Moreira (RJ), Norte Fluminense, aliados da prefeita Geane Vincler estão desembarcando da nau governista e aderindo ao grupo do ex-prefeito Gegê Cantarino, que apoia a pré-candidatura do advogado Neto Sardinha (MDB). Ele foi adversário de Geane em 2020 e perdeu a eleição por uma diferença de 8 votos. Neste sábado (3), 10 pessoas que faziam parte do primeiro e segundo escalão da prefeita declararam abertamente apoio a Sardinha, participando do lançamento de sua pré-candidatura. 

Entre eles, estavam os advogados Linaldo de Souza Lira e Vander Lourenço, que foram respectivamente procurador-Geral do Município e sub-procurador no governo Geane; Marco Aurélio Rangel Martins, que foi subsecretário de Agricultura e Pesca; Gilsinho Siqueira, que atuou como subsecretário de Meio Ambiente; o ex-diretor de esportes, Totonho de Outeiro; o superintendente da Guarda Municipal, Júlio da Silva e os profissionais da educação, Cintia Souza, Lucas de Almeida, além do líder comunitário, Dadal de Outeiro. 

Geane Vincler é a comandante-em-chefe de uma gestão desastrada. Desde o ano passado, vários setores da Prefeitura só funcionam até as 13h, porque falta dinheiro para abastecer a frota de carros, manter o custo da iluminação de prédios públicos e custear contas telefônicas.  Na saúde faltam medicamentos e atendimento básico. Internação de pacientes só em cidades próximas, como Italva ou Bom Jesus de Itabapoana. O secretário da pasta é o marido da prefeita, Fernando Mello, também conhecido por “príncipe consorte”.  

Sua grande trajetória, em anos anteriores, foi como chapeiro em uma lanchonete no centro da cidade.

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse