Um jovem de 25 anos morreu após ser eletrocutado durante o festival de música I Wanna Be Tour, neste sábado (9), no Riocentro, Zona Oeste da cidade. De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 22h, quando uma tempestade atingia a região e o público tentava se abrigar nos poucos espaços cobertos.
Mayra Mendes estava no local e viu o momento em que a descarga elétrica atingiu o homem identificado como João Vinícius Ferreira. Ela contou que ele tentava se abrigar em um FoodTruck.
“Não havia uma área coberta onde pudéssemos nos proteger da chuva, então fomos para a área dos food trucks, assim como muita gente. Antes de chegar lá havia uma área com lugares para sentar que era coberta por uma tenda, de lona. Ficamos ali embaixo dela, mas chovia tanto que não dava vazão, a lona já estava transbordando”, relatou.
Abrigada debaixo de um caminhão que vendia pizzas, a mulher disse que ouviu os gritos para socorrer Vinicius no veículo ao lado, que vendia hambúrgueres.
“Ouvimos uma pessoa gritar ‘tira ele, tira ele’. As funcionárias do food truck também gritavam muito. Começou uma gritaria e as pessoas saindo dos foodtrucks. Quando vimos ele estava caído já, com algumas pessoas em volta, logo chegou os profissionais para socorrê-lo”.
João Vinícius chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas, segundo a unidade de saúde, o paciente chegou sofrendo parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Pelas redes sociais diversas pessoas reclamaram da falta de organização do evento. Gabriela Neves disse ao DIA que não viu o acidente de Vinícius, mas que também sentiu a corrente elétrica.
“Eu estava me protegendo da chuva do lado de um food truck e aí eu tava com um sapato bem emborrachado, então eu tava ok, mas teve uma hora que a moça abriu a porta para uma das meninas sair ali do quiosque e pediu pra fechar. Quando eu encostei eu senti a corrente e ela falou para fechar com a cadeira. Peguei a cadeira de madeira pra poder fechar mas eu senti que estava tendo corrente descontrolada”, contou.
Ainda segundo Mayra, após o acidente com o jovem, a produção decidiu continuar o evento. “Eles apenas desligaram esse Food Truck, afastaram as pessoas que trabalhavam lá, colocaram algumas latas de lixo para evitar que as pessoas fossem lá, mas não interditaram o local.”