Cidades Destaque

Centro de Cidadania LGBTI em Campos sofre furto e danos em ataque noturno

O Centro de Cidadania LGBTI Norte Fluminense, localizado no Núcleo de Assistência ao Cidadão (NAC), no Parque Jardim Carioca, em Campos, foi alvo de furto e vandalismo na madrugada de quinta-feira (21). O local, que presta serviços à comunidade LGBTIQIAPN+ e é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, foi encontrado com portas danificadas, revirado e com vários materiais furtados.

Os criminosos levaram itens como aparelho de celular, cafeteira, ventilador, materiais de escritório (canetas, clipes, grampeadores, resmas de folhas A4) e equipamentos do curso de cabeleireiro oferecido no centro.

A coordenadora do Centro de Cidadania, Shana Ribeiro, expressou indignação com o ocorrido, destacando a violência do ataque e questionando se o alvo da ação foi o fato de o centro atender à população LGBTIQIAPN+: “Será que fomos vítimas desse vandalismo justamente por atendermos esse público?”, afirmou.

O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia, que investiga o crime. Devido ao furto, o centro não funcionou na quinta-feira (21), e as atividades estão previstas para serem retomadas na próxima terça-feira (26). Enquanto isso, a comunicação será feita exclusivamente por e-mail: [email protected].

Inaugurado em abril de 2021, o Centro de Cidadania LGBTI Norte Fluminense oferece serviços de orientação jurídica, apoio psicológico e de saúde, além de assistência social, sendo um importante ponto de apoio à comunidade LGBTIQIAPN+ da região.

*Com informações de Secom

Redação

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Talvez você se interesse