Quatro travestis foram presas pelos agentes da Operação Segurança Presente na tarde desta quinta-feira (13), após uma tentativa de roubo na área central de Campos dos Goytacazes. As suspeitas estavam apedrejando veículos com o objetivo de assaltar motoristas.
A equipe policial recebeu a denúncia e, durante patrulhamento na região, localizou as travestis. Uma delas, já havia sido conduzida à 134ª Delegacia de Polícia do Centro no período da manhã por ameaça a um transeunte.
No momento da abordagem, a vítima chegou ao local e reconheceu as envolvidas, relatando que, enquanto aguardava no semáforo, teve seu carro atacado com pedras e foi alvo de uma tentativa de roubo. Ele também afirmou que entrou em luta corporal com as suspeitas antes de conseguir escapar.
Testemunhas no local confirmaram a versão da vítima e relataram que as travestis estavam agindo de forma agressiva, gerando pânico entre motoristas e pedestres.
As quatro foram conduzidas à 134ª DP, onde foram autuadas por roubo e permanecem presas à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.